A economia tem sido bastante turbulenta nos últimos anos. Desde 2016, o Brasil vem enfrentando sérios problemas econômicos. Agora, há indícios de melhorias e começa a surgir oportunidades para quem quer fazer investimentos.
A variedade de opções é enorme e, portanto, você pode ganhar muito dinheiro. Mas, para ter sucesso, é importante que você saiba o que está fazendo. Assim sendo, sempre há coisas a serem lembradas se você deseja investir e um erro pode ter grandes consequências.
Portanto, se você quer conhecer os principais erros a serem evitados quando for fazer investimentos, você chegou ao local certo!
De fato, no artigo de hoje, você irá conhecer os 10 principais erros que não devem ser cometidos de jeito nenhum ao fazer investimentos.
Não cometa estes 10 erros quando for fazer investimentos
Erro 1: Fazer investimentos sem uma pesquisa adequada e cuidadosa
Sempre envolva um profissional para fazer investimentos. No caso de investimentos imobiliários, por exemplo, um bom corretor de imóveis pode lhe fornecer um valor realista da propriedade.
De qualquer forma, você precisa fazer sua própria pesquisa para poder fazer boas perguntas e saber quando receberá uma resposta incorreta.
Erro 2: Sempre aguardar uma oportunidade ainda mais barata
Quem fica esperando por algo ainda melhor também pode perder oportunidades maravilhosas. Você pode fazer compras realmente boas com esse método, pois sempre pode haver melhores ofertas.
Entretanto, ao mesmo tempo, fique satisfeito com os seus retornos alcançados. Com ônus e ações tributárias, sempre existem boas oportunidades em todos os mercados e em todas as situações econômicas.
Erro 3: Não levar em consideração o fato de que às vezes você precisará fazer investimentos a longo prazo
Assumimos que, em alguns casos, um ativo não possa ser vendido imediatamente, por qualquer motivo. Assim sendo, antes de comprar, é importante investigar minuciosamente se o seu plano de saída se encaixa nas circunstâncias locais e no tipo de ativo que você deseja comprar.
Erro 4: Investir com o financiamento errado
Um financiamento errado pode ter um efeito muito negativo no seu investimento. Assim sendo, sempre obtenha bons conselhos de um especialista em financiamento de investimentos para que ele possa aconselhá-lo.
Erro 5: Esperar que você tenha pouco ou nenhum custo de manutenção ao alugar uma casa
No caso de se fazer investimentos habitacionais, você só precisa olhar para sua própria casa para saber que sempre tem custos de manutenção.
Assim sendo, ao alugar um imóvel, você sempre tem um investimento a longo prazo e deve levar em consideração de antemão que o telhado, cercas, tintas e carpintaria, por exemplo, tem uma vida útil limitada.
Portanto, antes de iniciar o investimento, leve em consideração o que você gastará em custos de manutenção.
Erro 6: Fazer investimentos sem seguro
Fazer investimentos sem reservas ou plano financeiro adequado para períodos de problemas, manutenção, desastres naturais ou emergências é extremamente arriscado. Neste sentido, é aconselhável se proteger dos riscos antecipadamente.
Entre em contato com um agente de seguros que possa aconselhá-lo sobre isso. Em seguida, informe-se dos riscos envolvidos nos investimentos.
Erro 7: Não ver a propriedade como um objeto de investimento é o maior erro de todos
O investimento imobiliário é e continua sendo uma abordagem comercial e não emocional. Assim como em outras coisas, há bons e maus momentos, portanto, aceite-os e antecipe-os.
Vale destacar que no Brasil, as chances de obter lucro ao fazer investimentos no mercado imobiliário são enormes! Assim sendo, comece a investir e para de perder oportunidades de negócios.
Erro 8: Investir com dinheiro emprestado
Um investidor sábio investe apenas seu próprio dinheiro, não o dinheiro do banco. Também é necessário investir apenas dinheiro que você pode perder a longo prazo. O reembolso de um empréstimo pode, portanto, ser visto como o melhor investimento.
Erro 9: Investir sem uma meta de longo prazo
Muitas pessoas que desejam investir, apenas iniciam isso de um dia para o outro. Eles não têm uma meta de longo prazo, mas simplesmente começam a investir seus ativos. Este também é um grande erro, porque com um horizonte você investe muito mais focado e, portanto, melhor.
Erro 10: Ter medo de perder
Você nem sempre lucra quando investe dinheiro. Se você perde, aceite isso. Um grande erro que muitos investidores cometem é que eles deixam de investir por causa de suas perdas.
Além disso, eles não querem aceitar a perda e, portanto, decidem ignorá-la por conveniência. O resultado? A perda só aumenta. Portanto, use um stop loss.
Por fim, como investidores experientes neste método, gostamos de responder a perguntas e gostaríamos de ouvir suas dicas, perguntas e comentários.
Gostou de conhecer os 10 principais erros que não devem ser cometidos de jeito nenhum ao fazer investimentos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!