Hoje em dia, investir em Bitcoin não é mais tão difícil quanto antes. Mas você sabe como investir em Bitcoin?
Para ajudar você a entender mais sobre como investir em Bitcoin, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Passo a passo para saber como investir em Bitcoin
Passo 1: Abra uma conta na IQ Option
O primeiro passo para iniciar os investimentos é se registrar em uma plataforma Bitcoin respeitável como a IQ Option.
Você será solicitado a inserir seu endereço de e-mail e uma senha. Você também precisará aceitar o processamento de seus dados pessoais e validar as condições de uso.
Depois de criar sua conta, você terá que validá-la usando os seguintes documentos: identificação e comprovante de residência.
Vale lembrar que, na IQ Option, você pode investir também em opções binárias e forex. O procedimento é exatamente o mesmo, você apenas selecionará outra opção de investimento.
Passo 2: Financie sua conta Bitcoin
O próximo passo é depositar fundos em sua conta de negociação. O depósito mínimo na IQ Option é de apenas 10 doláres.
Para creditar sua conta, você pode acessar a guia “Minha conta” e depois “Adicionar fundos”.
Passo 3: Selecione o Bitcoin
Em seguida, basta acessar a seção Bitcoin.
Basta digitar a palavra “Bitcoin” na barra de pesquisa na tabela de negociação e clicar na seção correspondente ao Bitcoin.
Passo 4: Faça sua compra
O próximo passo é comprar Bitcoins ou investir em BTC através de CFDs (Contrato para Diferença). De fato, na IQ Option, os investidores têm a opção de comprar Bitcoins sem alavancagem ou negociar Bitcoins em CFDs.
Para isso, basta inserir o valor em dólares que deseja investir em Bitcoin e clicar em “Comprar”.
Fácil, não é mesmo?
Por que investir em Bitcoin?
Um investimento em Bitcoin tem muitas vantagens, incluindo diversificar seu portfólio.
Mas por que investir em Bitcoin? Quais são as vantagens de investir na primeira criptomoeda da história?
Bitcoin, uma moeda alternativa que inspira confiança
Como o Bitcoin é uma moeda descentralizada que foi desenvolvida para que a população recupere o poder sobre seu dinheiro, ele oferece uma alternativa monetária interessante para qualquer pessoa que deseje se tornar seu próprio banco.
Por ser descentralizada, é protegida da manipulação de preços por um órgão central ou influência política.
Um meio de pagamento cada vez mais aceito
O Bitcoin é uma criptomoeda voltada para o futuro e cada vez mais comerciantes estão começando a aceitá-la como meio de pagamento, incluindo muitas multinacionais como KFC ou Microsoft.
É a criptomoeda mais popular e mais antiga
Investir em Bitcoin também significa aproveitar a experiência da primeira criptomoeda lançada em 2009. Além disso, o Bitcoin é a criptomoeda mais importante em termos de capitalização de mercado.
É uma moeda mais barata de usar do que as alternativas convencionais
Transferir Bitcoins evita os custos das instituições financeiras que podem ser altos. Não há quantidade máxima de Bitcoin que você possa ter, nem há risco de saque a descoberto.
Uma moeda digital cada vez mais rara
Bitcoins são raros, porque o número de Bitcoins disponíveis diminui com o tempo. O número total de Bitcoins é de 21 milhões. Portanto, há uma quantidade limitada de BTC.
À medida que os BTCs são extraídos, há sempre menos e torna-se cada vez mais difícil e caro extraí-los, o que deve aumentar seu preço, especialmente se a demanda aumentar enquanto a oferta diminui.
Devemos investir em Bitcoin em 2023?
Essa é provavelmente a questão que mais se repetiu desde que os preços das criptomoedas se estabilizaram mais ou menos, após a queda significativa observada em 2018.
Após o “hype” em torno do Bitcoin, muitas pessoas se deixaram seduzir no investimento em criptomoedas por causa de opiniões amplamente positivas sobre Bitcoin, sem entender muito sobre o tema.
Hoje, quase todo mundo já ouviu falar sobre Bitcoin. Portanto, é difícil imaginar um segundo cenário de bolha em torno do ‘buzz’ e um aumento repentino de preços semelhante a dezembro de 2017.
No entanto, agora existem outros fatores que podem influenciar seu preço para cima. Entre os exemplos estão a chegada de grandes empresas como Facebook, legitimando ainda mais essa classe de ativos.
Além disso, alguns investidores estão começando a considerar o Bitcoin como uma espécie de ouro digital porque sua oferta total é limitada (21 milhões de unidades).
Além disso, as atuais tensões comerciais entre Estados Unidos e China, tendo como pano de fundo a crise econômica, parecem atrair investidores para ativos não correlacionados com o mercado de ações e explicariam a recente alta no preço do Bitcoin.
No entanto, também é necessário levar em conta fatores que podem influenciar seu preço para baixo, como eventos inesperados, como regulamentações fortes e cautela.
De fato, ninguém é capaz de prever o futuro nos mercados financeiros, especialmente quando se trata de um novo mercado baseado em uma tecnologia ainda bastante experimental, embora promissora.
Gostou de saber mais sobre como investir em Bitcoin? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!